O Hinduísmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Não sabemos ao certo quando o Hinduísmo foi criado, mas acredita-se que ele existe a mais ou menos cinco mil anos (segundo a Revista Galileu), e seu local de surgimento seria no norte na Índia, no vale do Indo.

A Índia recebeu seu nome justamente por causa do Indo, também não foi fundada por uma única pessoa e nem tem uma única obra que guie suas práticas, mas muitas.

Os Vedas são os textos Sagrados do Hinduísmo.

A Índia já foi o lugar mais espiritualizado na antiguidade, assim como o Egito, a média das pessoas mais espiritualizadas viviam nesses dois lugares, mas mudou.

Hoje em dia existe muito preconceito que vem das castas hindus, onde os miseráveis, os Dalits são proibidos religiosamente de ter ganhos materiais, devem viver na pobreza.

Para que os Dalits continuem como miseráveis, não os permitem subir de Casta, e um dos preceitos hindus é respeitar o sistemas de castas sociais.

Outro problema na Índia é o tanto de exploradoras da fé, que abusam de seus praticantes lhes tirando um Maximo de dinheiro, oferecendo uma vida de pobreza, pregada como uma forma de desprendimento, e recebendo todos os bens materiais dos fiéis.

O Hinduísmo tem um lado lindo, e a busca da evolução espiritual, mas também existem esses problemas de abuso da fé alheia.

O povo hindu é de muita fé, eles levam toda a vida deles baseado nas crenças.

O Hinduísmo também tem o conceito de artha, que é ganhar dinheiro através de meios legais, e moksha, que atingir a iluminação.

O Hinduísmo tem mais ou menos 1 bilhão de praticantes, segundo um artigo da revista Galileu de abril de 2019, e esses praticantes, em sua maioria estão na Índia e Nepal, mas também em muitos países orientais, e um pouco em ocidentais também.

O Hinduísmo adoram seus deuses, existindo uma gama muito grande deles, mas eles foram criados por um Deus principal, que tem o nome de Gita, o ser Supremo.

Escrevi a pouco tempo um texto sobre os Deuses Hindus que adorei, ficou muito bom, se desejar entre no link: Deuses Hindus.

Os cultos do Hinduísmo envolvem imagens, mandalas, mantras, yiantras, recursos usado também pelo Budismo Esotérico, mas de forma diferente.

A água, frutas, flores e incensos são usados em seus rituais, e podem ser feitos de três em três dias. 

As peregrinações no Hinduísmo são oportunidades de ver e ser visto pelos Deuses, onde são feitas preferivelmente em rios, templos, montanhas e lugares sagrados.

Ocorre algo similar na Umbanda e no Xamanismo, que é no culto a natureza, onde existem fortes energias que podem nos beneficiar, mas cada tipo de energia, segundo a Umbanda, tem tipos de energia diferente, já sobre o Hinduísmo eu não sei.

Na Hinduísmo, apezar de existir a crença do ascetismo, que é se abster de prazeres terrenos, existe o karma, que ensina que podemos obter prazer através dos sentidos.

O fiel tem tarefas todo dia, como reverenciar os Deuses, respeitar e honrar os ancestrais e ter honra.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

O Egoísmo, a Solidão e a Desvantagem de Pensar Somente em Si Mesmo

Allan Kardec, Magia e Espiritismo

A Evolução Espiritual e para Onde ela nos Leva

 Voltar a Pagina Inicial