O Xamanismo e o Encontro Consigo Mesmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Xamã tem como dever fazer a integração da alma, que vai se fragmentando durante a vida, perante nossas experiências, traumas seguindo os padrões do mundo, das famílias, amigos, educadores, influenciadores e etc.

Esses problemas vão roubando a nossa energia vital. Essas coisas fazem nós não sermos nós mesmos, mas agirmos conforme o mundo quer, não como somos de verdade. Perdemos autenticidade e felicidade, pois agimos como o mundo quer, não conforme nossas necessidades internas.

Essas energias também vão se perdendo com traumas, problemas, sofrimentos, lutos, doenças.

Em todas essas situações que não são positivas, é que o xamã que tem a função de ajudam a pessoa se tornar mais inteira, reconhecer o que aconteceu em sua vida, assim se libertar desses padrões meio que impostos, aprender quem realmente é.

É assim que a pessoa retoma recompõe toda sua energia, vital, e o mais importante, se torna mais feliz e satisfeita com a vida.

O Xamanismo ensina que nossa alma é nossa energia vital, e se não cuidarmos dela, estaremos perdendo energias das mais diversas ordens, que surgem da desconexão com o que somos, mas se isso ocorre em nossa vida, é para que retomando aquilo que somos nos autoconhecemos, e isso nos trará muito bem permanente, que continua conosco mesmo após o fim da vida, são problemas temporários que nos trazem um bem eterno.

Quando você cuida de sua alma, ela se fragmenta menos, então você fica mais feliz.

No Xamanismo uma das principais coisas que acontecem é a pessoa aprender a cuidar de si mesma, se conhecer, se respeitar como realmente é, conhecer nossos limites e potencialidades.

Você se trata bem? Se respeita com seus defeitos e qualidades? Se critica muito quando erra? Não tem aceitação com seus defeitos? Se critica por seus defeitos?

Toda essa falta de aceitação consigo mesmo vem da sociedade, de não se aceitar você como realmente você é.

As pessoas boas e as iluminadas também tem muitos defeitos, não podemos cobrar a perfeição de nós mesmos e nem dos outros.

Se aceite como é, e aprende sobre si mesmo.

Você conhece suas qualidades? Se valoriza por elas?

A sociedade muitas vezes reprime a nossa auto-apreciação, e isso não é coisa do ego se não houver vaidade ou orgulho.

Auto-apreciação não é algo do ego, isso se não procurarmos nos sentir melhores do que os outros, e também se admirarmos a nós e aos outros também.

Quando por uma qualidade ou feito que fizermos nos deixarmos de apreciar aos outros, isso é sinal de que o ego foi estimulado, procure nunca estimular isso.

Quando não estimulamos o ego, ele some, mas qualquer estimulada que damos, ele volta.

De todas as perguntas que lançamos, se pergunte, porque você não age de acordo com sua alma? Porque segue o mundo e não o que está no seu coração?

O que seu coração, que é sentimento e o bem gostaria de fazer?

Você acha que não tem direito a praticar prazeres que não fazem mal a ninguém? Porque você acha que não pode seguir seus prazeres e sua vontade? Se elas forem boas a você, e não fizerem mal a ninguém, então isso é muito não é ruim.

Pense no porque parou de tratar bem a si mesmo, e alimente o que é bom para sua alma e para você mesmo e dedique todo dia um pouco do seu tempo a você mesmo.

Quando estamos bem conosco, estamos bem com o mundo.

A evolução espiritual converge para estarmos bem conosco mesmo, e se pensarmos o contrario disso é porque a repressão que vivemos é religiosa, ou ocorreu através da nossa crença por pessoas que exerciam influencia sobre nós.

Busque sempre a harmonia com você, e ficará harmônico com o mundo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

O Egoísmo, a Solidão e a Desvantagem de Pensar Somente em Si Mesmo

Allan Kardec, Magia e Espiritismo

A Evolução Espiritual e para Onde ela nos Leva

 Voltar a Pagina Inicial