O que nos Faz ir para um Local Bom ou Ruim Após a Morte – Zen Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Reverendo Genshô ensina que se nós morrermos com a mente voltada para o mau, Nós vamos lugares ruins, onde não existem bons sentimentos, mas sim ruins.

Por outro lado Genshô ensina que se falecermos com a mente voltada para o que é bom, então vamos a locais bons, onde as pessoas sentem coisas boas.

Isso vai muito com o que religiões místicas, esotéricas ou o Espiritismo ensinam, que quando morrermos seremos atraídos para os locais que temos afinidade.

Muitas pessoas acham vantajoso se dar bem sempre, se aproveitar do outro, visando somente os seus interesses sem se importar com o outro, e isso que o reverendo ensina mostra justamente o quanto não vale a pena ser assim, pois são maus estados mentais e ausência de bons sentimentos que fazem as pessoas agirem desta forma, pois ninguém quer ir para um local ruim quando morre, sabem que com isso terão muitos sofrimentos.

Uma mente boa, gosta da bondade, do que é bom e positivo, mas uma mente ruim, gosta das coisas erradas, más.

O karma também mostra o quanto desvantajoso se dar bem em cima dos outros, pois o que fizermos a eles, vai voltar para nós.

Estar em harmonia com o universo não é a pratica das vantagens, da esperteza, de se dar bem em cima dos outros, mas muito diferente disso. A harmonia é a bondade, respeito, amor, compaixão, alegria, generosidade e etc.

Pessoas más podem se tornar boas, mas para isso é preciso de ajuda espiritual.

Reverendo Genshô ensina que se preparar para a morte, para estar bom nesse momento, não é assim que as coisas devem ser, mas sim adquirirmos a bondade durante a vida, pois a morte é inserta, não sabemos quando ela vai vir, e se deixarmos para ser bom somente nesse momento de final, podemos então não conseguir, pois o tempo e curto, e estaremos agindo interesseiramente, espertamente, quando na verdade é importante despertar a pureza, a bondade desinteressada de vantagens pessoais.

Se buscarmos somente a bondade nos momentos finais da vida, ou arrastar para o futuro o fato de conseguirmos ser bons, podemos estar nos enganando, pois não está havendo o desejo da bondade, mas sim mais uma vez de nos darmos bem.

A mente do bem é uma realidade onde somente com ela podemos ser felizes, na negatividade não, então é muito melhor ser do bem do que ser do mau.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

O Egoísmo, a Solidão e a Desvantagem de Pensar Somente em Si Mesmo

Allan Kardec, Magia e Espiritismo

A Evolução Espiritual e para Onde ela nos Leva

 Voltar a Pagina Inicial